Se você deseja receber uma proposta comercial para adquirir ou atualizar seus sistemas CAD/TQS, entre em contato com o nosso departamento comercial (comercial@tqs.com.br), ou ligue para (11)3083-2722.
Visão Geral

Diversos recursos inéditos e melhorias foram incorporadas à versão 12 do sistema CAD/TQS. Entre elas, destaca-se o novo sub-sistema chamado Escadas-TQS, destinado exclusivamente ao lançamento, dimensionamento e detalhamento de escadas.

A análise das escadas pode ser realizada por dois métodos distintos: processo refinado, no qual todos elementos são modelados por pórtico espacial, ou processo simplificado, no qual escadas regulares de edifícios podem ser calculadas por uma metodologia aproximada de forma extremamente ágil e rápida.

Acesse os tutoriais com vídeos que demostram passo-a-passo como lançar, processar e vizualizar resultados através do processo refinado e do processo simplificado.

Veja a seguir, de forma resumida, as demais novidades disponíveis na versão 12.

O Gerenciador, janela principal do sistema CAD/TQS, foi remodelado. Os dados nas árvores de edifícios estão melhor organizados, de tal forma que os desenhos, as listagens e os critérios são acessados e visualizados de forma mais direta e fácil. Além disso, foi adicionado um novo menu lateral como uma outra opção de acesso a todos os comandos dos sub-sistemas.

 

 

Elementos inclinados, tais como vigas inclinadas e rampas, passam a ser definidos diretamente dentro do Modelador Estrutural. São gerados automaticamente nos modelos de pórtico espacial e grelha, e dimensionados à flexão composta normal.

Diversas melhorias foram incorporadas ao Modelador Estrutural, dentre elas: definição automática de cortes com profundidade e seleção através de filtro avançado, no qual os elementos podem ser separados de acordo com uma característica específica.

Através de uma nova ferramenta, chamada Exportador de Projeto, é possível organizar e enviar arquivos de projeto para serem visualizados e plotados por uma empresa externa que não necessita ter o CAD/TQS instalado. Os arquivos que podem ser enviados e visualizados são: DWG, DXF, PLT TQS-HPGL2, BMP, JPG, WMF, HMTL e LST.

Nos visualizadores de pórtico e grelha, os resultados das análises passam a ser mostrados com gradiente de cores, facilitando a interpretação da distribuição dos esforços e deslocamentos. A magnitude dos diagramas pode ser alterada diretamente na barra de ferramentas.