Se você deseja receber uma proposta comercial para adquirir ou atualizar seus sistemas CAD/TQS, entre em contato com o nosso departamento comercial ([email protected]), ou ligue para (11)3083-2722.
Quantitativos

O cálculo de áreas e volumes de concreto deixou de ser em muitos casos uma média, e passou a considerar diversos detalhes de projeto, resultando em um refinamento que pode influir em até 5% dos índices finais. A área de formas obtida pelo sistema passou a ser denominada de "Área Estruturada", podendo servir de base para a medição de serviços de cálculo estrutural.

Agora é possível conferir as áreas medidas pelo Modelador através de um critério de visualização. As áreas consideradas de vigas, lajes e pilares são pintadas com cores fracas. É possível verificar as áreas que deixaram de ser consideradas, ou mesmo as que por qualquer motivo foram consideradas mais de uma vez, através da sobreposição de cores.

Elementos que fazem parte do sistema de contenção do edifício, como paredes diafragma, cortinas, etc são frequentemente lançados como vigas e/ou pilares no modelo estrutural. Vigas e pilares podem ser marcados como Cortinas para que seus índices sejam separados no resumo estrutural. A precisão do cálculo quantitativo também foi melhorada, passando a considerar itens como furos, cantos, recorte, intersecções etc.

Você pode querer fechar um modelo de grelhas ou de pórtico com elementos auxiliares que não serão levados em consideração nos índices e nem serão detalhados. Vigas, pilares e lajes podem ser marcados como Não Detalháveis neste casos.