Se você deseja receber uma proposta comercial para adquirir ou atualizar seus sistemas CAD/TQS, entre em contato com o nosso departamento comercial ([email protected]), ou ligue para (11)3083-2722.
CAD/Alvest

O sistema CAD/Alvest  - Alvenaria Estrutural, assim como os demais sistemas da TQS,  tem sido freqüentemente revisado / complementado para adaptação de novas funções e facilitação da utilização.

Veja a seguir quais foram as principais modificações desta nova versão:

Melhoria no Controle automático de visualização e travamento de níveis (“layers”) na entrada gráfica de Alvenaria. O editor gráfico pode controlar, automaticamente, a visualização dos níveis (“layers”) em cada etapa da modelagem do projeto, mantendo visíveis apenas os níveis importantes para cada etapa. O usuário pode também interferir, a qualquer momento, neste processo de visualização automática no editor gráfico de alvenaria.
Comando Transferência de carregamentos, para exportação das diversas condições de  carregamentos de um projeto de Alvenaria Estrutural para um determinado piso de um edifício em concreto armado, desenvolvido pelo Modelador estrutural;
Melhorias na geração das elevações de paredes, com destaque para a possibilidade de configurar dobras horizontais das armaduras das cintas, nos extremos das paredes com juntas amarradas. Através de critérios, controlados pelo usuário, o sistema também pode substituir, automaticamente, as vergas, contra-vergas e cintas por blocos-canaletas compatíveis.
Implantação de avisos de “fp” excedido, com base nos valores de “fp” de referência, por pavimento, definidos pelo usuário.
De acordo com as formulações contidas nos livros “Manual Técnico de Alvenaria (ABCI/PROJETO/PW – 1990 - Coord. Carlos Alberto Tauil)” e “PROJETO DE EDIFÍCIOS DE ALVENARIA ESTRUTURAL (Ed. Pini Ltda – 2003 – Marcio Ramalho/Márcio R. S. Corrêa)”, foram desenvolvidas e incorporadas no sistema calculadoras para dimensionamento de vigas e/ou vergas e das armaduras necessárias para combater a tração, em trechos necessários de paredes estruturais.
Quando se adota uma estrutura de base/fundação flexível, não contínua, para alvenaria estrutural (blocos coroamento e vigas em pilotis, blocos de fundação e vergas...) é importante considerar a ocorrência do chamado “efeito arco”. Pode-se configurar o CAD/Alvest para também realizar o combater ao efeito arco, grauteando as primeiras fiadas das paredes.
Para auxiliar na concepção e nas verificações de um projeto de alvenaria, agora é possível fazer a visualização em 3D do edifício em alvenaria estrutural.