PREF

Programa de Reforço Estrutural com Fibra de carbono

Windows

Description

As estruturas de concreto, cada vez mais, têm sido reforçadas com fibra de carbono (manta ou lâmina) pela sua fácil execução, leveza, baixo impacto arquitetônico e desempenho estrutural. O seu dimensionamento à flexão pode ser bastante trabalhoso, por exigir uma análise em Estádio I ou II para o cálculo das deformações iniciais na estrutura e um processo de iteração para a verificação no Estado Limite Último.

O Programa de Reforço Estrutural com Fibra de carbono (PREF) calcula, para vigas ou lajes submetidas à flexão composta com ou sem protensão aderente, as deformações em serviço para o Estádio I ou II. Calcula ainda, para um determinado reforço de fibra de carbono, o seu momento resistente de cálculo baseado na norma americana ACI 440.2R-17.

Assim, é feita uma verificação para o Estado Limite de Serviço das tensões no concreto, armadura passiva e ativa e na fibra de carbono através do cálculo do Estádio I ou II da seção já reforçada. Os limites das tensões adotados são os recomentados pelo ACI 440.2R-17 para o reforço de fibra de carbono.

O PREF também calcula a força cortante resistente de cálculo para uma determinada armadura e reforço com fibra de carbono baseando-se na ACI 440.2R-17. É possível escolher entre três tipos de reforço: o primeiro, que envolva toda a viga; o segundo, que a envolva parcialmente (em U), e o terceiro que seria o reforço somente na lateral.

O usuário ainda poderá gerar um relatório no formato “.docx” (Microsoft Word) resumindo as informações de entrada e saída do cálculo da flexão ou cortante.

Alguns vídeos com explicações sobre o aplicativo podem ser encontrados em: https://youtu.be/SfcvMjEChSM https://youtu.be/XCQ8dJ91hc4 https://youtu.be/q7XdiQOjIMs

Compatibility

O TQS está apto a funcionar em computadores com sistema operacional Windows 10. É possível utilizá-lo em computadores da marca Apple, desde que exista o Windows instalado em uma partição isolada (ex.: BootCamp). O TQS não funciona em máquinas virtuais ou “sandboxes” de qualquer tipo.

O TQS funciona bem em computadores padrão de mercado. Ainda assim apresentamos algumas recomendações do hardware onde o TQS será instalado:

  • Processador i5 ou superior
  • HD com 256GB ou superior
  • 4Gb de memória RAM ou superior
  • Monitor com resolução 1280 x 1024 ou superior
  • Placa gráfica compatível com OpenGL 3.3 ou superior. Clique aqui para saber a versão do OpenGL da sua placa gráfica.

Additional information

Developer and Support
Fabio Selleio Prado | Pedro Henrique Cerento de Lyra
Dealer
TQS Informática
São Paulo - Brasil
+55 11 3883-2722
Version
V1.0.0

Purchase

Buy now using your credit card

USD432,00 / Year
Minimum permanence time1 Year, Click and understand the license by subscription.

* Values are subject to change without previous communication.