Assinatura TQS

Assinatura TQS

Uma nova forma de adquirir o CAD/TQS daqui para frente.

O que é adesão à assinatura do software CAD/TQS?

Uma assinatura é um novo modo, mais atual, mais flexível, de se obter a licença de uso do software CAD/TQS. Uma assinatura dá a você o acesso contínuo às funcionalidades completas do CAD/TQS por um preço mensal bastante acessível. Além do suporte técnico gratuito, você também tem acesso a cada nova versão atualizada do software, sem custo adicional, enquanto a assinatura permanecer ativa.

Há alguma diferença de funcionalidades entre o software CAD/TQS comprado como uma assinatura e o modelo de compra tradicional?

Não, não há nenhuma diferença nas funcionalidades ou nos requisitos do software entre as duas modalidades. Contudo, se você suspender ou cancelar a assinatura, o software se tornará indisponível para utilização.

Quem está apto para aderir à modalidade de assinatura?

A adesão ao plano de assinatura dos sistemas CAD/TQS está disponível para todos os profissionais e empresas de engenharia do mercado. Tanto clientes atuais como novas empresas / profissionais podem aderir. Condições especiais, diferenciadas, serão aplicadas para os atuais clientes.

O software de assinatura é instalado no meu computador? Ou é um aplicativo baseado em nuvem que acesso via Internet?

Nesta edição inicial de assinatura dos sistemas CAD/TQS, é feita a instalação local no seu computador, exatamente como é feita para os produtos regulares da TQS com o auxílio do CD e do dispositivo físico denominado hardlock. As funcionalidades de uma edição de assinatura são as mesmas do produto regular. Inicialmente, não será necessário estar on-line para usar a assinatura do seu CAD/TQS, pois será utilizado o dispositivo físico, hardlock, para controle de sua assinatura. Posteriormente (estamos em fase de implantação ainda) o acesso à internet será necessário durante a instalação e, eventualmente, numa certa periodicidade, durante a utilização do software. Neste caso a utilização do hardlock não mais será necessária. O software alertará você antecipadamente quando uma conexão com a internet for necessária para uma verificação e validação do status da licença.

É possível migrar apenas parte dos sistemas já adquiridos para a assinatura?

Não. Por exemplo, se você possui hoje dez autorizações de utilização dos sistemas CAD/TQS Plena, deverá contratar dez licenças de assinatura mensal.

É possível trabalhar com sistemas na modalidade tradicional de aquisição e por assinatura?

Para os conjuntos de sistemas disponíveis para a modalidade de assinatura e para uma mesma empresa esta possibilidade não está disponível. Porém, se você possui outros sistemas CAD/TQS que não estão disponíveis para a modalidade de assinatura, esta possibilidade é válida desde que a instalação destes outros sistemas seja realizada em outro computador.

Que planos de assinatura estão disponíveis?

A TQS oferece, nesta fase inicial, planos mensais de assinatura para determinados conjuntos de sistemas. Os planos mensais oferecem um grande atrativo que é a flexibilidade do compromisso em curto prazo. Eles permitem que você encerre a assinatura ou faça novas adesões, a qualquer momento, caso seu negócio precise de adequações em função das conjunturas de mercado. Em qualquer opção os prazos mínimos de cancelamento deverão ser respeitados. Se você decidir reiniciar, basta adquirir uma nova assinatura sem ter necessidade de reinstalar os aplicativos.

A partir de qual versão dos sistemas CAD/TQS esta modalidade de assinatura está disponível?

A partir da versão V18, tqs.com.br/v18. Esta disponibilidade é válida tanto para a os clientes atuais para atualização dos sistemas como para a aquisição de novos sistemas na V18 por qualquer profissional / empresa.

Quais são os pacotes disponíveis no plano de assinatura?

TQS18 Padrão* Completo – Versão Engenharia Plena Completo ( PREO + CAD/Alvest)
TQS18 Padrão* PREO – Versão Engenharia Plena + PREO
TQS18 Padrão* Alvest – Versão Engenharia Plena + CAD/Alvest
TQS18 Padrão* – Versão Engenharia Plena
TQS18 Unipro* – Versão Engenharia Unipro
TQS18 Unipro* PREO – Versão Engenharia Unipro + PREO (limitado)
TQS18 Unipro* Alvest – Versão Engenharia Unipro + CAD/Alvest
TQS18 Editoração Gráfica – Versão Editoração Gráfica (inclui CAD/AGC)
TQS18 Alvest – CAD/ALVEST Versão Engenharia Plena

* Todas as versões TQS18 Padrão e Unipro – Versão Engenharia contam agora com o módulo de protensão (CAD/Lajes Protendidas), SiSes GEO, Telas Soldadas e AGC&DP.

Quais são os sistemas possíveis de migração para o plano de assinatura?

CAD/TQS – Versão Engenharia Plena, Unipro, EPP+ e EPP
CAD/Alvest – Versão Engenharia Plena e Light
TQS/Preo – Versão Engenharia Plena, Intermediária e Pequeno Porte
CAD/TQS – Versão Editoração Gráfica (inclui CAD/AGC)
CAD/AGC – Editor para Armação Genérica de Concreto

É possível fazer a migração para o plano de assinatura se a versão existente for muito antiga?

Sim, qualquer versão existente pode migrar para esta nova modalidade de acesso aos sistemas CAD/TQS desde que os pacotes sejam similares (Pacote Engenharia Plena, por exemplo). Condições diferenciadas serão aplicadas para clientes que possuem versões posteriores a V11.

Tenho alguns sistemas já adquiridos e quero optar pela modalidade de assinatura apenas para novas autorizações de uso. É possível?

Não. Para uma mesma empresa esta opção não está disponível. Todos os sistemas devem, obrigatoriamente, estar na mesma modalidade de fornecimento.

Ao cancelar a assinatura do software é preciso devolver algum bem físico a TQS?

Se a autorização da licença de uso for realizada pelo dispositivo físico hardlock, este deverá ser devolvido à TQS ao final do contrato. Quando esta autorização da licença for realizada via internet, web, nenhum bem será devolvido.

Se eu instalar a opção de assinatura do CAD/TQS, ela afetará os dados dos meus projetos (edifícios e critérios) realizados em versões anteriores do CAD/TQS armazenados no computador?

A versão de assinatura permite atualizar quaisquer versões anteriores instaladas. Além disto, a instalação não altera os arquivos de critérios de projeto e os dados gerais dos seus edifícios. É como a instalação de qualquer outra versão do CAD/TQS.

Em quantos computadores posso instalar a edição de software por assinatura?

Cada assinatura é válida para uma estação de trabalho (computador). O número de instalações depende do número de assinaturas que sua empresa necessita.

Como posso cancelar e devolver a minha assinatura?

O plano mensal é renovado automaticamente. Você pode cancelar a renovação automática a qualquer momento desde que seja enviado a TQS um aviso formal com um mês de antecedência e cumpridos os prazos mínimos de cancelamento.

Se eu suspender ou cancelar a minha assinatura, isso significa que ainda posso usar o software, mas que não vou receber atualizações para a versão mais recente?

Não. Desde que decorrido o prazo mínimo exigido para o cancelamento da assinatura a licença de uso expirará no final do mês seguinte à comunicação formal da suspensão da assinatura. Até este prazo final você terá todos os direitos sobre o software inclusive com o recebimento das atualizações disponíveis.

Como recebo pequenas atualizações e atualizações completas para o meu produto de assinatura?

Você tem direito a receber quaisquer atualizações para a edição de assinatura do CAD/TQS enquanto a assinatura permanece ativa. Quaisquer melhorias, correção de erros em andamento, correções de segurança e outros lançamentos de atualização que não requeiram atualizações completas são disponibilizados pelo atualizador de sistemas através do gerenciador de aplicativos da TQS.

Quando uma atualização para o meu produto de assinatura estiver disponível, tenho de instalá-la?

Não. Não é obrigatório instalar qualquer nova versão do software de assinatura. Há uma grande flexibilidade relacionada à quando instalar uma atualização. Você pode continuar a usar a versão atual do produto até que decida atualizá-la.

Quem posso contatar caso encontre problemas relacionados ao gerenciamento da minha assinatura, como cobrança, instalação, mudanças de planos ou reiniciar uma assinatura?

Se tiver dúvidas relacionadas à sua assinatura, contate o departamento comercial da TQS.

Serviço e suporte estão incluídos na minha assinatura?

Você obtém o mesmo serviço de suporte técnico com a assinatura que obteria com a compra do modelo regular do mesmo produto.

Ao optar pelo plano de assinatura, existe um prazo mínimo de cancelamento?

Sim, caso você esteja atualizando sua versão, existirá um prazo mínimo de cancelamento de 12 (doze) meses. Para uma nova formalização da assinatura, o prazo mínimo de cancelamento é de 3 (três) meses. Decorrido o prazo mínimo de cancelamento, em qualquer situação, atualização ou nova aquisição, o cancelamento da assinatura ocorrerá no final do mês seguinte à solicitação formal de suspensão do contrato. Exemplificando, se por um motivo qualquer, for desejado o cancelamento do contrato de uma nova assinatura no final do período inicial (prazo mínimo de 3 meses), ao final do segundo mês deverá ser enviada à TQS correspondência formal manifestando esta intenção. O mesmo ocorre para o cancelamento de uma atualização informando à TQS no final do 11o. mês esta condição.

Existe algum ônus inicial por ocasião da formalização da assinatura?

Sim, apenas para novos clientes que optarem por esta modalidade na formalização inicial incidirá uma taxa equivalente ao valor mensal da assinatura. Para atualizações, clientes antigos, não haverá incidência de quaisquer taxas.

Ao optar pela modalidade assinatura, na migração de versões, como fica a propriedade do software anterior?

Ao optar pela modalidade assinatura, automaticamente o software antigo é tratado, em termos comerciais, como se fosse devolvido a TQS. O valor desta devolução é considerado no preço mensal da assinatura.

Ao optar pela modalidade de assinatura é preciso efetuar a troca dos hardlocks?

Eventualmente sim. Dependendo da condição de fornecimento anteriormente já realizada, esta troca de hardlocks é necessária ou não.

Qual a forma de pagamento para esta modalidade de assinatura?

A cobrança será feita mensalmente via boleto bancário ou débito no cartão de crédito. Para obter mais detalhes, consulte os termos e condições gerais.

Onde posso adquirir edições de assinatura do CAD/TQS?

A edição de assinatura do CAD/TQS está disponível através dos nossos canais de venda, comercial@tqs.com.br ou cida@tqs.com.br e através do telefone 011 3883-2722

O preço da minha assinatura irá aumentar ao longo dos anos?

Em condições normais, o preço de uma assinatura mensal será alterado ao longo dos anos com base na correção do índice de inflação. Geralmente a correção aplicada será anual, baseada no índice geral de preços IGP (FGV). Em situações excepcionais, o preço da mensalidade poderá sofrer reajustes adicionais baseados nos índices inflacionários da construção civil. Nesta situação, você será notificado com antecedência sobre o reajuste a ser aplicado com as devidas justificativas financeiras.

Qual a formalização exigida para a obtenção dos sistemas através desta assinatura?

Será efetuado um contrato formal entre a TQS e a parte interessada descrevendo as opções contratadas, condições gerais de fornecimento, garantias, propriedade, prazos contratuais, etc.

Em que idiomas a edição de assinatura do CAD/TQS está disponível?

As assinaturas estão disponíveis nos seguintes idiomas: português (Brasil).

Quando a minha assinatura começa?

A sua assinatura começa assim que o sistema CAD/TQS for recebido ou a ativação da proteção realizada.

Quais são os termos e condições para a assinatura do CAD/TQS?

Consulte os termos e condições gerais.

Quem posso contatar caso tenha problemas com a minha edição de assinatura do CAD/TQS?

Se tiver dúvidas sobre a utilização da edição de assinatura do CAD/TQS, entre em contato com a área comercial através dos emails comercial@tqs.com.br ou cida@tqs.com.br e através do telefone 011 3883-2722.