|
Página 1 de 4  O TQS PREO é um sistema computacional profissional direcionado para elaboração de projetos de estruturas pré-moldadas e pré-fabricadas de concreto armado e protendido. Ele integra todas etapas do projeto: a. Lançamento de dados: 100% gráfico, biblioteca de seções de fabricantes. b. Análise estrutural: esforços, estabilidade global, análise dinâmica (conforto) e não-linear (flechas). c. Dimensionamento e detalhamento armaduras: pilares, consolos, lajes e vigas pré-moldadas. d. Desenho e plantas: geração de formas de pilares, vigas e lajes, quantitativo de materiais. Principais recursos e características Veja abaixo uma lista com os seus principais recursos e características. Simulação da construção da estrutura por meio da definição de etapas e regiões construtivas. - Trata concretos com diferentes resistências: fck pré-moldado, fcj no saque e içamento, fck moldado no local.
- Lançamento 100% gráfico de pilares, vigas, lajes (alveolares, pi, ...), telhas, consolos, dentes gerber, alças de içamento, furos, pinos, dutos de água pluvial.
- Recorte automático de paineis alveolares.
- Disponibilidade de catálogos de seções de vigas e lajes em bibliotecas personalizáveis.
- Agrupamento automático de elementos de mesma geometria.
- Possibilidade de definição de grupos de armação de vigas.
- Geração automática de desenhos de fôrmas de vigas, lajes e pilares.
- Geração automática de relação com quantitativo de materiais.
- Análise estrutural completa por etapa construtiva: esforços, flechas, estabilidade global, análise dinâmica (conforto), análise não-linear (flechas co m fissuração e fluência).
- Análise com ligações semi-rígidas por meio do coeficiente ar.
- Dimensionamento, detalhamento e desenho de pilares, considerando as fases de saque e içamento.
- Detalhamento de pilares com feixes de armaduras.
- Dimensionamento, detalhamento e desenho de vigas pré-moldadas.
- Listagem completa de envoltória de esforços em vigas para cada grupo de fôrma e armação.
- Calculadora de armadura passiva em seção protendida direcionada para o dimensionamento/verificação de vigas e lajes pré-moldadas.
- Dimensionamento, detalhamento e desenhos de lajes alveolares protendidas, incluindo verificações ELU (flexão e cisalhamento) e ELS (tensões e flechas).
- Dimensionamento, detalhamento e desenho de consolos.
- Modelo inédito adequado para verificação de pilares pré-moldados. Considera rigidez EI real, efeitos de 2a. ordem global e local, fluência e imperfeições geométricas.
A seguir, serão apresentados cada um desses recursos de forma mais detalhada. Etapas e regiões construtivas Por meio da definição de etapas e regiões construtivas, é possível simular a sequência de construção da estrutura pré-moldada. Clique nas imagens ao lado para obter mais detalhes.    Parâmetros de durabilidade É possível tratar concretos com resistências diferentes, bem como definir cobrimentos diferenciados para os elementos pré-fabricados. |  | Lançamento de dados Todo o lançamento de dados é realizado de forma 100% gráfica no Modelador Estrutural. Além de comandos direcionados para a definição de elementos pré-moldados, todos os demais recursos desse poderoso editor gráfico foram estendidos para tornar a entrada de dados fácil e eficiente. Vídeos demonstrativos 
|